Todos os recursos da Odontologia Estética para um lindo sorriso

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o avanço das técnicas da Odontologia Estética Orofacial podemos dizer que hoje tudo é possível. Renovar o sorriso, corrigir imperfeições que nos incomodam há anos, melhorar o aspecto dos dentes, coloração, são só alguns dos muitos procedimentos que podemos fazer para sorrir sem medo de ser feliz, afinal o sorriso embeleza, abre portas, firma relações, por isso é preciso investir. Muitas pessoas acabam ficando somente em procedimentos mais básicos e mais comentados, como o clareamento a laser ou caseiro, implantes, entre outros. Mas existe um mundo de possibilidades, e é sobre este assunto que vamos abordar hoje.

Clareamento Dental

A Odontologia Estética desde muito tempo já oferece procedimentos para o que podemos chamar de uma verdadeira plástica dental. Mas alguns pacientes preferem ir fazendo aos poucos, cuidando da aparência mas sem mudanças significativas. Esta é a vantagem do clareamento dental, para pacientes que não possuem grandes questões estéticas, ele é considerado o procedimento mais realizado para quem quer apenas iluminar o que já é belo. Os dentes ao longo dos anos sofrem pelo desgaste natural, além da ingestão de alimentos que alteram a pigmentação dos dentes. No processo do clareamento dental um gel clareador é aplicado que ao entrar em contato com os dentes elimina os pigmentos que alteram sua coloração, deixando-os bem mais brancos e brilhantes.

Implante

Perder um dente talvez seja uma das situações que mais constrange uma pessoa. Tudo fica comprometido, não só questões funcionais mas também as estéticas. O implante é colocado diretamente no osso maxilar, através de técnicas super modernas, garantindo muito conforto ao paciente. Feito de titânio, que é um material biocompatível, portanto não rejeitado pelo organismo, o pino é inserido e ele será o suporte para a peça que virá em seguida.

Lentes de Contato

As lentes de contato podem também modificar totalmente um sorriso. Elas possuem espessura muito fina, em média de 0,02 a 0,04mm e são feitas em porcelana, e com um resultado muito natural. São colocadas para repararem imperfeições, como manchas, pequenos ajustes nos dentes ou até mesmo transformar toda a arcada dentária, vai depender do planejamento feito para cada paciente. Um dos grandes benefícios da lentes de contato é que a aplicação acontece com um desgaste mínimo dos dentes, e como elas são praticamente invisíveis

Aparelho Invisível

O aparelho invisível surgiu como uma proposta que une conforto, praticidade com estética. Ele não utiliza nem brackets nem fios, e a correção dos dentes se dá pela movimentação de placas transparentes, feitas de forma personalizada. A higienização é muito facilitada neste tipo de aparelho.

Gostou do texto? Não esqueça de compartilhar e deixar o seu comentário!