Tempo de leitura: 2 minutos
Quando chega uma certa idade é muito comum algumas mulheres brincarem com o fato de que a lei da gravidade não está mais atuando a favor delas e que tudo relativo à aparência física está “caindo”.
É um termo muito engraçado e usual, e que no fundo não deixa de ser verdade, porque realmente com o passar dos anos a pele começa a apresentar uma flacidez de leve a moderada, dependendo dos fatores genéticos e hábitos de cada pessoa, devido a queda da produção de colágeno. E para solucionar este dilema de tantas mulheres, e porque não homens também, sugerimos esta técnica muito avançada e relativamente nova dentro da Odontologia Estética, os chamados Fios de Sustentação Facial, ou Fios de Polidioxanona (PDO), e é uma alternativa para quem ainda não tem coragem de encarar o bisturi e quer o efeito Lifting ao mesmo tempo.
Talvez o maior benefício da colocação dos fios seja induzir a produção de colágeno, e devido a isso se torna um procedimento bem duradouro, claro que quando combinados com outros procedimentos como Botox, Preenchimento com Ácido Hialurônico, entre outros.
Fios? Qual o material utilizado?
Calma, nós sabemos que o nome ainda causa um certo estranhamento, afinal quando falamos em “fios” a última coisa que vamos pensar é que ele será aplicado no rosto.
Mas vamos te explicar passo a passo como é esta aplicação e para quais casos ele será a melhor indicação. Os Fios de Sustentação Facial são feitos de polidioxanona, um material que é biologicamente compatível com o nosso organismo. Eles são super flexíveis e antimicrobianos, portanto é um procedimento muito seguro. E o mais importante, são reabsorvíveis.
O efeito dos fios na face é bastante duradouro, e podem ser percebidos depois de 1 ano e meio após o procedimento. E mesmo quando são absorvidos, o colágeno que foi formado durante todos este tempo permanece no organismo, proporcionando assim o rejuvenescimento.
Procedimento muito tranquilo
A anestesia é local e o procedimento é feito em consultório, com duração média em torno de 30 a 45 minutos, e basicamente o que o cirurgião dentista faz é reposicionar a pele, através da suspensão da musculatura, e cada fio é colocado com uma microcânula, com foco, é claro, nos pontos que precisam de maior definição. Além do Rejuvenescimento Facial, é possível corrigir o sorriso assimétrico, e rugas decorrentes até mesmo do Bruxismo.
O resultado é percebido praticamente na hora, e o paciente não precisa demorar muito para retomar as suas atividades diárias.
Uma nova fase para a Odontologia Estética
O surgimento desta técnica faz com que a Odontologia Estética entre em uma nova fase, trazendo um novo enfoque, uma abordagem moderna, investindo sempre na melhoria da estética orofacial. Ainda é um assunto que gera uma curiosidade mas que tem surgido com muitas vantagens para ajudar os pacientes a rejuvenescer de uma forma pouco invasiva e com um resultado excelente.