Skinbooster e Preenchimento Facial: Mitos e Verdades

Tempo de leitura: 3 minutos

A medida que vamos envelhecendo nossa pele perde o viço, a elasticidade, isto todos nós já sabemos. O que precisamos entender é como cada procedimento pode atuar para combater isto, e opções não faltam, e o melhor, com resultados super naturais.

Neste texto iremos falar sobre dois procedimentos muito procurados hoje em dia no consultório, principalmente devido a versatilidade de ambos. Utilizam o mesmo componente, o poderoso ácido hialurônico, em versão sintética, e recuperam a pele de dentro para fora. Mas qual a principal diferença entre eles? Será que possuem algo mais em comum? Vamos desvendar agora alguns dos principais mitos e verdades sobre o Skinbooster e Preenchimento Facial.

Tanto o Skinbooster quanto o Preenchimento Facial possuem o mesmo objetivo.

MITO. Basicamente o Skinbooster possui a função de hidratar a pele, sem mexer em suas formas, como no caso do Preenchimento Facial, portanto os objetivos são completamente diferentes apesar de utilizarem o ácido hialurônico como base no procedimento. O skinbooster, quando aplicado estimula a produção de água na pele, promovendo uma ação revitalizante, estimulando a produção de colágeno, e não volumizadora.

A quantidade de Ácido Hialurônico aplicada no Skinbooster é menor do que no Preenchimento Facial.

VERDADE. A quantidade de ácido hialurônico será menor no procedimento do Skinbooster porque vai atuar no rosto de forma global e não para volumizar  áreas específicas como no Preenchimento Facial. O que acontece também no Skinbooster é que ele pode ser definido também como uma mistura de ácidos, todos com o objetivo de revitalizar a pele.

O Skinbooster pode ser aplicado somente no rosto.

MITO. Ele pode ser aplicado em diversos pontos do rosto, mas também pescoço, mãos, colo e lábios, através de injeções. Além da função revitalizante, pode atuar na correção de cicatrizes de acne.

O Preenchimento Facial dura em média de 1 mês.

MITO. O Preenchimento Facial pode durar até 1 ano. Este já é um grande benefício, mas é importante lembrar também que não para por aí, pois o ácido hialurônico, quando aplicado estimula o colágeno local, por isso é considerado um tratamento com grande poder rejuvenescedor.

O Skinbooster pode ser combinado com outros procedimentos estéticos.

VERDADE. Pode e na maioria dos casos deve ser combinado com outros procedimentos estéticos, principalmente com o Preenchimento Facial, com o objetivo de dar volume, nos sulcos por exemplo. Como ele atua apenas no sentido de hidratar, só irá complementar a harmonia do rosto como um todo. Vale lembrar que para cada paciente uma necessidade diferente, e que às vezes deve-se esperar um tempo entre eles e não serem feitos no mesmo dia.

A sensibilidade do rosto pode ser comprometida com o Preenchimento Facial.

MITO. O ácido é aplicado nas camadas superficiais da pele, por isso não há risco de perda de sensibilidade. O que pode acontecer é ter alguns efeitos colaterais, como hematomas, irritações, mas que são previamente controladas e alertadas pelo profissional.

E se você quiser ainda mais informações sobre o assunto acesse os textos Cuidados com os Lábios: Preenchimento Facial e Outras Dicas e Skinboosters: Conceito Moderno de Rejuvenescimento. E não esqueça de deixar o seu comentário no final!