Redução de Papada sem Cirurgia

Tempo de leitura: 3 minutos

A gordura existente abaixo do queixo, também chamada de Papada, incomoda não só as mulheres, mas homens também. Ela faz com que o rosto perca o contorno dando a impressão até mesmo de um envelhecimento precoce, pois relacionamos a papada sempre à pessoas mais velhas e maduras. Pode acontecer também após um período de regime rigoroso, ficando esta região abaixo do queixo ainda mais flácida do que o normal. Ou o contrário, as vezes o paciente passou por um período de ganho de peso, e ao invés da flacidez ocorreu um acúmulo muito maior de gordura nesta região.

Mas ela pode surgir mesmo em quem não está com sobrepeso. Resumindo, as causas da papada  variam de acordo com questões como idade, grau de flacidez, entre outros. E a tendência é que com o passar do anos este problema piore ainda mais.

 Vai um chicletes aí?

E para acabar com a papada existem milhares de técnicas tradicionais não invasivas, podemos dizer naturais, inclusive. Tem quem acredite que até mesmo mascar chiclete pode diminuir ou acabar de vez com esta camada de gordura tão indesejada, mas isto na verdade é um mito e não funcionam na prática. O mais importante é tomar cuidado também com as alterações de peso, pois o efeito sanfona pode contribuir para o aparecimento da papada. Pode-se tentar também alguns movimentos de ginástica facial, inserindo alguns movimentos de pescoço, ou utilizando uma bola entre o queixo e o pescoço, para forçar a musculatura.

Estas opções podem ser complementares, utilizadas até mesmo como prevenção, mas na prática observamos que não é bem assim que funciona, afinal existem procedimentos muito mais eficientes, e que atuam diretamente no problema, como o Ácido Deoxicólico, que é considerado um tratamento revolucionário e com grandes resultados.

Como o Ácido Deoxicólico atua?

img_140801-176Aqui na clínica Odonto Sérgio Valadão o tratamento para Papada é um dos mais procurados, e nossa técnica consiste basicamente na aplicação do Ácido Deoxicólico diretamente nesta camada de gordura abaixo do queixo. A função deste ácido é quebrar as células de gordura fazendo com que o queixo duplo seja completamente eliminado, e em casos mais severos ajuda a melhorar bem o aspecto da região, devolvendo à face o contorno que foi perdido. A primeira etapa da aplicação é mapear as áreas abaixo do queixo que receberão o ácido. Depois vem o momento desta aplicação, que será feito através de microinjeções. Somente a avaliação de um profissional irá determinar o número de sessões necessárias, mas geralmente são feitas em torno de 6 sessões, sendo que a partir da segunda o paciente já consegue sentir o resultado, que será bem próximo do que ficará quando acabar todo o tratamento.

A vantagem deste procedimento é que se trata de uma técnica minimamente invasiva, realizada em consultório, de rápida recuperação, e que não oferece riscos para o paciente.

É importante lembrar que esta aplicação com Ácido Deoxicólico não substitui a cirurgia de Lifting Facial, e é mais indicada para pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura, mas é o primeiro procedimento não-cirúrgico para tratamento da papada que oferece resultados comprovados, eliminando a tão indesejada gordura abaixo do queixo.

4 Comentários

  1. Gerdeane

    Tenho entereço,de tira a papada gostaria de saber qual é o valor . Obrigada

    Responder
  2. Gerdeane

    Tenho entereço,de tira a papada gostaria de saber qual é o valor . Obrigada e o telefone

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *