Cuidados com os Lábios: Preenchimento Labial e outras dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Lábios bem cuidados, hidratados, geralmente chamam bastante atenção, e assim como todo o rosto merecem cuidados especiais, não só os mais básicos, mas também com tratamentos mais específicos, como por exemplo preenchimento com Àcido Hialurônico, para mantê-los sempre com um aspecto agradável e jovem. Mas antes de pensar em fazer qualquer procedimento é importante lembrar que cuidar bem dos Lábios é a primeira etapa para garantir um bom resultado. Então vamos entender como fazer isto da maneira correta.

Principais características da pele dos lábios

Para começar vamos falar sobre a pele dos Lábios. Ela é uma pele extremamente delicada, não possui glândulas sebáceas e nem pêlos, ficando assim menos protegida. Seu aspecto pode sofrer alteração de acordo com a variação de temperatura, principalmente no frio, por isso deve-se hidratar constantemente os lábios para evitar rachaduras, que podem acontecer também devido ao excesso de sol. Por isso é importante lembrar sempre de passar um protetor labial com fator alto de proteção, porque além do seu poder de hidratação ele irá proteger dos raios solares. Além da hidratação através de batons e cremes apropriados para esta região, é importante ficar atenta (o) a quantidade de água que você está ingerindo, pois beber muita água promove uma hidratação de dentro para fora. A quantidade ideal é de aproximadamente 2L por dia, variando um pouco de acordo com a rotina de cada um. Assim como é importante também ter uma boa alimentação para garantir todos os nutrientes. Outra dica interessante para cuidar dos Lábios é fazer pelo menos 1 vez por semana uma leve esfoliação, com produtos específicos, renovando assim a pele como um todo.

Tipos de lábios

Existem pessoas que dizem que os Lábios refletem a personalidade, mas será que isto é verdade? Bom, este é um tema que podemos aprofundar em outro post, mas as pessoas podem se comportar sim de acordo com o lábio que possui. Por exemplo, uma pessoa que tem o lábio mais fino pode se sentir mais retraída, enquanto a que possui o que chamamos de “bocão”, estilo ao da famosa atriz Angelina Jolie, pode ter um comportamento mais extrovertido, mas isto é apenas uma hipótese. Existem variações também, uma pessoa pode ter apenas o inferior mais fino enquanto o superior é mais grosso, e vice e versa. Os Lábios também podem ser definidos como “caídos”, o que dá um aspecto triste ao rosto. E é aí que o nosso famoso “Ácido Hialurônico” irá entrar em ação, ajustando o formato dos lábios e hidratando de forma super potente.

Preenchendo os lábios de forma natural

Podemos afirmar que hoje em dia preencher os Lábios com Ácido Hialurônico é o que existe de mais moderno e com resultados realmente muito surpreendentes, e sabe porque? Porque o Ácido hialurônico já existe no nosso organismo, por isso sua aceitação e compatibilidade é tão boa. Ele atua preenchendo o espaço entre as células, recuperando o viço, causando assim em seguida um aspecto liso à pele. A indicação do preenchimento com Ácido Hialurônico se dá quando o paciente quer um aumento de volume labial, nesses casos que citamos no tópico anterior, quando o lábio inferior e superior possui tamanhos e formatos diferentes, por isso este procedimento é tão incrível, pois transforma, renova, de maneira extremamente natural. E o procedimento funciona da seguinte forma:

. após a anestesia local, o Ácido Hialurônico é injetado com uma microcânula, diferente da agulha por não ter a ponta cortante(ponta romba), o que evita o risco de lesão a vasos, nervos, etc;

. em seguida a substância é moldada no local da aplicação, para que fique na proporção certa.

O preenchimento dura aproximadamente 12 meses, mas o grande benefício do ácido é que ele estimula o colágeno local, sendo assim considerado um tratamento para rejuvenescimento.

O mais importante é termos a consciência de que através do avanço das técnicas,o procedimento pode ser natural, se feito com muita orientação e cuidado, e lembrar também que apesar do poder que o Ácido Hialurônico tem de nos renovar, não devemos nunca nos esquecer dos cuidados que são de dentro para fora, como nossa alimentação e saúde.