Talk Show – A Beleza que Transforma

Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 20 de Setembro aconteceu no CR Moda o evento “A beleza que Transforma”, que fez parte da série de palestras/talk shows “Memórias Refletidas”. Além do fotógrafo Nélio Rodrigues como moderador, estavam no palco também o Cabeleireiro e Maquiador Marcus Martinelli, o Cirurgião Plástico Dr. Ronan Horta e o Dentista Dr. Paulo Sérgio Valadão.

Eles discutiram a beleza em diferentes aspectos, cada um em sua área de atuação, mas sempre destacando a importância do se sentir bem, e de como isso aliado a um tratamento personalizado pode devolver a auto-estima e confiança ao paciente/cliente.

CÓDIGO:ftv1160919/FOTOGRAFO: Anna Castelo Brancoftv/ EDITORIA:Projeto Memórias Refletidas/Tema:A Beleza que Transforma/DESCRIÇÃO: /SERVIÇO: foto/LOCAL:Brasil/Minas Gerais/Belo Horizonte/ CR MODA/DATA:20-09-2016/HORA:09:0
Fotografo: Anna Castelo Brancoftv

Segue um pouquinho sobre a abordagem do Dr. Paulo Sérgio no evento:

“Primeiramente acredito que a beleza que transforma vem de dentro e não está apenas no exterior. Está na alegria de viver,de se amar e estar bem consigo mesmo. A alegria de viver vem da paz interior, que para mim só é possível com o sentimento da presença e proteção de DEUS.”

Mas para se amar e estar bem consigo mesmo é importante gostar do que vê quando se está diante do espelho. É nessa hora que os profissionais transformadores da aparência entram em ação. No meu caso como cirurgião dentista atuo numa das áreas mais notáveis da face do ser humano, que é o sorriso.

Certa vez li a seguinte frase: a curva mais bela do ser humano é o sorriso. Compactuo com o autor nessa visão. O sorriso é a janela da alma, o sorriso aproxima as pessoas, o sorriso abre portas, o sorriso embeleza. Tenho contabilizado inúmeras histórias de pacientes que relataram a vergonha de sorrir e isto as prejudicava extremamente em seus relacionamentos sociais. Isso impede muitas pessoas de serem o que realmente são; as impede de aproveitarem todo o potencial que possuem de voarem o mais alto que poderiam chegar.

Tenho percebido que até mesmo a personalidade de muitos é mudada após um tratamento bem planejado e executado. Pessoas que não sorriam aparentam outra personalidade após um tratamento estético do sorriso. Deixam de ser pessoas ranzinzas e passam a ser alegres. E como eu já disse antes, pessoas alegres são belas.

São vários os procedimentos voltados para a transformação estética do sorriso. O profissional deve dominar todos para saber planejar o que é o melhor para cada um de seus pacientes.

Texto por Dr. Sérgio Valadão